Garantia

 

Certificamos que nossas semijoias são confeccionadas em alto padrão de qualidade, com as melhores matérias-primas, livre de níquel em sua composição e banhadas a Ouro 18K e/ou Ródio Branco e/ou Ródio Negro (conforme o banho descrito em cada modelo/peça) e com acabamento de joalheria.

A Rosa e Anil oferece garantia de 1 ano para defeitos de fabricação no produto, incluindo o banho que recobre a peça, a contar da data da compra da semijoia. 

Nossas semijoias são criadas com muito carinho pensando em você, hipoalergênicas a níquel e revestidas com um banho de qualidade que poderá durar muitos anos se cuidadas com carinho também, então segue abaixo alguns conselhos sobre cuidados com semijoias.

 

Principais Cuidados a serem tomados:

 

·   Evite o contato com produtos químicos: semijoias podem ser danificadas por produtos químicos como produtos de limpeza, perfumes, cremes, sabonetes e maquiagem. Aconselhamos aguardar ao menos 3 minutos para secagem após aplicação de cosméticos para a colocação da semijoia;

·    Evite praticar esportes, ir à praia ou piscina com sua semijoia: o suor excessivo, a água do mar ou da piscina podem oxidá-la e o contato com a areia da praia pode arranhá-la;

·    Evite dormir com suas semijoias, usá-las em tarefas domésticas e retire os anéis ao lavar as mãos;

·    Evite arranhões, choques mecânicos e quedas;

·    Limpe sua semijoia com uma flanela macia: após o uso e antes de guardar sua semijoia, utilize uma flanelinha limpa e seca para retirar qualquer vestígio de poeira, gordura ou suor;

·    Em regiões de muito calor ou umidade elevada, é importante lavar e limpar suas semijoias após o uso, pois o ácido úrico presente no suor, poderá provocar a oxidação da sua semijoia, tornando-a escura. Lave com detergente neutro incolor e água pura e após lavá-la, secar a peça com o secador de cabelo no morno para eliminar totalmente a água antes de guardá-la;

·   Guarde sua semijoia individualmente, em local limpo, seco e ao abrigo da luz: cristais, pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar, dê preferência para guardar suas semijoias individualmente em saquinhos, evitando arranhá-las por atrito com outras peças e mantenha longe de colas e veludos. 

É importante considerar que semijoias não são concebidas para uso contínuo sujeitas a todo tipo de serviços e intempéries. Semijoias são peças sensíveis que devem receber os mesmos cuidados especiais que roupas finas e delicadas recebem. O metal nobre que recobre a semijoia, mesmo sendo Ouro 18K, não é tão resistente à oxidação quanto em peças que são fundidas com metal nobre maciço, em função das diferenças na uniformidade superficial a nível molecular. 

Nós da Rosa e Anil temos um rigoroso controle de qualidade, inspeção e conferência das peças para envio aos nossos clientes, porém caso haja qualquer sinal de defeito de fabricação, pedimos a gentileza de ler as instruções listadas abaixo para acionamento da Garantia. 

 

A)  PERDA DA GARANTIA

A garantia não inclui avarias decorridas de: queda (acarretando quebra ou deslocamento de pedras), uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com agentes químicos, tração, choque mecânico, limpeza e/ou conservação inadequada.

·         Exemplos de peças com desgaste por mau uso: desgastadas, escurecidas por sujeira, quebradas, arranhadas, arrebentadas, amassadas, avermelhadas.

 

B)  Para que a garantia seja acionada, siga os seguintes passos:

·    Entre em contato com a Rosa e Anil através do WhatsApp (11) 93360-9825 ou via e-mail sac@rosaeanil.com.br  enviando uma foto do produto, descrevendo o defeito encontrado e os seguintes dados: Nome do Cliente, Número do pedido, Data da compra e Nome da peça a ser trocada.

·     A Rosa e Anil terá um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para analisar o defeito do produto e definir a forma da troca, que seguirá a seguinte ordem de prioridade: (a) conserto do produto; (b) troca por um novo produto do mesmo modelo ou (c) troca por produto de similar valor, escolhido pelo cliente (essa opção ocorre nos casos de falta de estoque do produto do mesmo modelo).

·      Após a definição da forma de troca, a Rosa e Anil enviará um código dos correios por e-mail para que o produto seja enviado para troca sem nenhum custo ao cliente.

·      Junto ao produto, coloque uma cópia da nota fiscal (DANFE), indicando no verso o defeito encontrado e a assinatura do titular da compra.

·      Dirija-se a uma agência dos correios com o produto a ser devolvido e informe o código recebido por e-mail para não arcar com nenhum custo.

·      Após o recebimento do produto, a Rosa e Anil terá um prazo de 30 (trinta) dias úteis para finalizar a troca nos casos de conserto ou 15 (quinze) dias úteis no caso de troca por mesmo modelo ou produto de similar valor.

 

C)  VALOR CONSIDERADO PARA TROCA EM PROMOÇÕES

       Para produtos adquiridos em promoção ou com resgate de pontos, caso seja necessária a troca, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$100,00 e seu valor original era de R$200,00, o valor considerado para troca será o de R$100,00.

 

 

d)  Consertos fora do Prazo de Garantia

Solicitações de consertos fora do prazo de garantia serão cobrados mediante aprovação do orçamento pelo cliente.