Trocas ou Devoluções

1.   Devoluções

A Rosa e Anil oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos devolução de produtos sem uso em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento.

a.  Devolução Por Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para devolver um produto em caso de arrependimento, o cliente deverá entrar em contato com a Rosa e Anil no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Nesse caso será ressarcido ao cliente o valor total do pedido. O frete de retorno será pago pela Rosa e Anil, através da modalidade PAC dos Correios. O produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na sua respectiva embalagem original.

Importante: Considera-se data de recebimento a data informada pela transportadora (Correios) ainda que o recebimento tenha sido feito por terceiros tais como recepcionistas, porteiros, etc.

b.  Devolução por erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente a Rosa e Anil através do WhatsApp (11) 93360-9825 ou via e-mail sac@rosaeanil.com.br .

c.  Siga os seguintes passos para a devolução do produto:

·         Entre em contato com a Rosa e Anil através do WhatsApp (11) 93360-9825 ou via e-mail sac@rosaeanil.com.br no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido informando o arrependimento e os seguintes dados: Nome do Cliente, Número do pedido, Data da compra e Nome da peça a ser devolvida.

·         Em até 2 (dois) dias úteis, a Rosa e Anil enviará o código dos Correios por WhatsApp ou e-mail para que o produto seja devolvido sem nenhum custo adicional.

·         Junto ao produto, coloque uma cópia da nota fiscal (DANFE) indicando no verso o motivo do arrependimento e a assinatura do titular da compra.

·         Dirija-se a uma agência dos correios com o produto a ser devolvido e informe o código recebido para não arcar com o custo do envio.

·         Em até 5 (cinco) dias úteis analisaremos se o produto se encontra em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na embalagem individual original.

·         A Rosa e Anil entrará em contato para informar o resultado da análise e a forma de ressarcimento. Nos casos de pagamento via cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pela operadora do cartão, já nos casos de pagamento via boleto bancário o pagamento será realizado por depósito bancário na conta do titular da compra.

·         Em caso de descumprimento de alguma regra acima, o ressarcimento não será realizado.

d.  Prazo para restituição

·         Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

·         Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

e.  Valor considerado para reembolso em promoções

Para produtos adquiridos em promoção ou com resgate de pontos, caso seja necessária a devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$100,00 mas seu valor original era de R$200,00, o valor considerado para reembolso será o de R$100,00.

2.   Troca por defeito de fabricação ou banho

A Rosa e Anil oferece garantia de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação no produto e um ano no banho a contar da data da compra. A garantia não cobre danos causados por mau uso dos produtos. Portanto é importante tomar os devidos cuidados para garantir a conservação das semijoias.

Cuidados e Conservação

·         O cloro da água e os produtos de limpeza não devem interagir com as semijoias.

·         O atrito com areia, esponjas em trabalhos domésticos ou outra superfície pode danificar a peça.

·         Após passar produtos como perfume, creme hidratante, maquiagem ou tintura de cabelo, é preciso esperar eles secarem. Convém aguardar alguns minutos antes de colocar a semijoia.

·         Deve-se ter atenção redobrada para não deixar a semijoia cair no chão. As peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda.

·         Para garantir uma maior proteção contra riscos, as semijoias devem ser guardadas dentro de saquinhos individuais.

! Exemplos de peças que estão na garantia: peças com defeito de fabricação, com desprendimento parcial ou total do banho.

! Exemplos de peças com desgaste por mau uso: escurecidas por sujeira, quebradas, arranhadas, arrebentadas, amassadas, avermelhadas.

a)  Para que a garantia seja acionada, siga os seguintes passos:

·         Entre em contato com a Rosa e Anil através do WhatsApp (11) 93360-9825 ou via e-mail sac@rosaeanil.com.br enviando uma foto do produto, descrevendo o defeito encontrado e os seguintes dados: Nome do Cliente, Número do pedido, Data da compra e Nome da peça a ser trocada.

·         A Rosa e Anil terá um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para analisar o defeito do produto e definir a forma da troca, que seguirá a seguinte ordem de prioridade: (a) conserto do produto; (b) troca por um novo produto do mesmo modelo ou (c) troca por produto de similar valor, escolhido pelo cliente (essa opção ocorre nos casos de falta de estoque do produto do mesmo modelo).

·         Após a definição da forma de troca, a Rosa e Anil enviará um código dos correios por e-mail para que o produto seja enviado para troca sem nenhum custo ao cliente.

·         Junto ao produto, coloque uma cópia da nota fiscal (DANFE), indicando no verso o defeito encontrado e a assinatura do titular da compra.

·         Dirija-se a uma agência dos correios com o produto a ser devolvido e informe o código recebido por e-mail para não arcar com nenhum custo.

·         Após o recebimento do produto, a Rosa e Anil terá um prazo de 30 (trinta) dias úteis para finalizar a troca nos casos de conserto ou 15 (quinze) dias úteis no caso de troca por mesmo modelo ou produto de similar valor.

b)  Valor Considerado para Troca em Promoções

Para produtos adquiridos em promoção ou com resgate de pontos, caso seja necessária a troca, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$100,00 mas seu valor original era de R$200,00, o valor considerado para troca será o de R$100,00.

3.   Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm